terça-feira, 18 de março de 2008

=)


Salário



Carlos Drummond de Andrade


Ó que lance extraordinário:aumentou o meu salário
e o custo de vida, vário,
muito acima do ordinário,
por milagre monetáriodeu um salto planetário.
Não entendo o noticiário.
Sou um simples operário,
escravo de ponto e horário,
sou caxias voluntáriode rendimento precário,
nível de vida sumário,
para não dizer primário,
e cerzido vestuário.
Não sou nada perdulário,muito menos salafrário,
é limpo meu prontuário,
jamais avancei no Erário,
não festejo aniversário
e em meu sufoco diáriode emudecido canário,
navegante solitário,sob o peso tributário,
me falta vocabuláriopara um triste comentário.
Mas que lance extraordinário:com o aumento de salário,
aumentou o meu calvário!

2 comentários:

Anônimo disse...

drummond é lindo

Nada sei... disse...

é verdadeeee
ele sempre escreveu perfeitamente bem...
eu adoroOoO²²

BloG :P